domingo, 9 de janeiro de 2011

Itália aqui vou eu!!!

Enfim, chega o dia da viagem. Tudo pronto, malas, reservas, documentos e a programação. Tudo dentro do previsto, exceto as condições aeroviárias. Logo no dia uma pequena aglomeração, aparentemente uma situação normal de quem viaja. Passados todos os trâmites de check-in e emigração falta mesmo esperar para o embarque. Até esse ponto, tudo tranquilo mas na medida que o tempo passa, nada de avião para o embarque e como tenho um voo de conexão já começo a me preocupar. Passado quase 01h30m além do horário normal de partida, o voo sai e pelas minhas contas, ainda dá tempo, desde que o comandante comunica o atraso e com isso, os voos de conexão geralmente esperam para a transição. Ao desembarcar corri para fazer a conexão pois ainda tinha 20 minutos mas sem chance e eu e mais algumas pessoas ficaram para embarcar somente no dia seguinte. A única coisa que tive de fazer é ir para um hotel em Johanesburgo e esperar por isso.

IMG_1404

Dia seguinte, passo em Johanesburgo e me junto com mais algumas pessoas que também ficaram na mesma situação, 2 alemães, 1 português, 1 francês e 1 angolano. Após o café da manhã fui com eles para o Nelson Mandela Square. Passei boa parte do tempo por lá e ao final da tarde fui para o aeroporto. Agora não tinha mais motivos para o atraso e o avião parte para Frankfurt no horário previsto.

IMG_0007

A viagem foi tranquila mas ao desembarcar, o aeroporto estava um caos. Voos atrasados, pessoas sentadas ao chão e filas e mais filas. Ao passar pela emigração, fui recebido com a língua nativa que mais parecia um cachorro pastor alemão bravo, mas a tonalidade é natural dessa língua. Peguei uma fila enorme e com isso, meu voo para Veneza nem imaginava como seria. Minha bagagem então, acho melhor nem pensar, creio que esteja em situação mais favorável que eu. Quando fui atendido, consegui ficar na fila de espera para o voo das 16 horas. Até lá fiquei apreensivo pois já tinha perdido 1 dia de minha viagem e saberia que perderia mais 1 dia. Como o aeroporto é muito grande, resolvi passear por ele e vi que existem 2 linhas de metrô, muito bacana. Do lado de fora, muita neve e um frio de cortar a pele. Bem, apesar de tomar banho no hotel, o problema é ficar com a mesma roupa e eu já estava no meu terceiro dia com as mesmas pois tinha me trocado na quinta. Passei por uma loja e comprei alguma coisa e lá mesmo no aeroporto encontrei um lugar para tomar banho. Situação engraçada pois na hora de ir tomar banho, era dentro do banheiro das mulheres, mas tudo separado. Entrei, tomei um banho decente, me troquei e passei um cheiro. Nunca pensei que passaria por uma situação como essa mas agora em diante levarei uma peça sobressalente.

IMG_0008 IMG_0009

IMG_0015 IMG_0016

IMG_0012 IMG_0020

IMG_0022

Chegando próximo ao horário de embarque, me dirigi para o saguão e consegui embarcar. Ufa!!! Que alívio, enfim consigo ir para meu destino e a bagagem, bem, a bagagem prefiro acreditar que estaria no mesmo voo. Como o voo era de uma companhia aérea alemã, ao pedir uma bebida, o comissário respondeu mas com o mesmo sotaque forte mas não em sua língua nativa. Pensei que estava brigando comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário