domingo, 16 de janeiro de 2011

Imola

Enfim, chego ao local mais esperado desde que ocorreu o fatídico acidente automobilistico em 1.994, envolvendo um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, o autódromo de San Marino. Sempre pensei em visitar esse lugar e chegou o momento. Antes mesmo de chegar ao local, imaginei as cenas da época, a agitação toda. Da estação de trem, poucos minutos chego ao autódromo. Converso com um segurança e ele me indica os locais para ir.

Primeiramente vou até próximo ao grid de largada, naquele lugar também tinha acontecido um acidente, uma roda se soltou e foi parar no público, machucando algumas pessoas.

IMG_1840 IMG_1834

IMG_1835

Logo depois, me dirigo ao local do fatídico acidente. Próximo dali, há um monumento em memória e vejo a curva Tamburello e algumas homenagens deixadas pelos fãs no local onde aconteceu o acidente.

IMG_1848 IMG_1854

IMG_1846 IMG_1845

IMG_1856

Aproveito e vejo também o local onde o seu melhor companheiro de equipe sofreu um acidente em 1.989, o piloto Gehard Berger. Seu carro chegou a pegar fogo e ele não conseguiu sair a tempo. Momentos depois a equipe de resgate consegue dominar o fogo e retirar com sucesso o piloto dali. Para quem não se lembra, tem um vídeo abaixo.

IMG_0103

Acidente com Berger, Imola 1.989

Ímola é uma cidade tranquila, assim como o local, sem nenhum movimento. Apenas o silêncio se preserva. A pista e o autódromo estão esquecidos mas a lembrança de tudo o que aconteceu por ali não. Não há muito o que se dizer.

IMG_0099 IMG_0100

Nenhum comentário:

Postar um comentário