quinta-feira, 8 de julho de 2010

Rua Da Samba. Mas...... dá samba?


Quem não passou por um estresse num trânsito engarrafado no Brasil? Marginal Tietê ou Radial Leste em SP, Avenida Rio Branco ou Presidente Vargas no RJ, Estrada Parque Taguatinga ou Estrutural no DF. Tantos lugares, mas sempre com algo em comum: trânsito.

Em Luanda, Angola não podia ser diferente. Embora o país esteja em constante reconstrução, não há ruas bem definidas nem tampouco estradas. Mas o meu caminho diário do centro da cidade até Talatona ou viceversa é uma jornada e tanto. É um trânsito caótico, com muitas pessoas andando e atravessando a via, motos andando na contramão, ambulantes vendendo de tudo um pouco. Se você pega a Da Samba no início e chega até o outro ponto, consegue fazer as compras do mês de tanta gente vendendo coisas. Os motoristas não respeitam um ao outro e são ruins de volante.

E a paciência onde fica? Diz a lenda que, um monge quando inicia sua missão de reflexão e oração, segue por vários anos, até ganhar como recompensa um “mantra”. Nem todos os monges conseguem esse tal mantra, mas se tivesse que pensar no trânsito Da Samba, isso seria como um kit básico antes mesmo de pegar a via, pois haja paciência. Você dorme, acorda, dorme novamente, acorda e parece que o tempo não passa. Dias desses um consultor resolveu assistir a um filme de seu notebook, embora seja um pouco perigoso, mas faltou mesmo a pipoca para acompanhar, porque já não tinha mais a venda.
Trânsito ruim? Onde? Ah!!! que saudades da Radial Leste....

Um comentário:

  1. Além de conseguir ver o filme inteiro ainda tirei um cochilo!! Esse dia foi foda!

    ResponderExcluir