sábado, 26 de junho de 2010

A Caminho de Joburg

(Fato acontecido na semana passada, dia 19jun)

Assistir a um jogo da Copa é um sonho de muitos e ainda por cima na África? Hummm.... é uma realização de poucos. Por conta do meu trabalho, tive essa oportunidade de estar no continente Africano nessa época e, logo depois que me estabeleci por lá, comecei a avaliar melhor essa possibilidade e a me programar para isso.
Os dias se passaram até chegar o grande momento. Afinal, passar 2 meses em Angola meio que confinado não é uma tarefa fácil e essa oportunidade serve para dar um respiro numa temporada, além de comer um belo T-Bone de 500Grs. Parti juntamente com outros consultores e desembarcamos em Johannesburgo ou Joburg, depois de uma viagem de 03h50m, numa aeronave que parecia um elefante branco, distância semelhante entre Porto Alegre-RS a Maceió-AL (mais ou menos). Já o serviço de bordo, é aquela base mas o bom mesmo é o vinho que servem. No desembarque já se percebe o clima da copa. Tudo muito colorido e com cartazes alusivos. Nas dependências do aeroporto é muito fácil encontrar outros brasileiros seguindo para o mesmo objetivo. Nem parecia a África tudo aquilo. Aproveitamos para registrar esse momento.

Decidimos por jantar no Cassino Emperors Palace. De fato um lugar muito imponente com muitos restaurantes, mas escolhemos o Tribes para comer o famoso T-Bone. Minha fome era tamanha que parecia que chegava de Angola. Mas literalmente vinha de lá mesmo então, estava tudo certo. Uma curiosidade nesse restaurante é o guardanapo. Ele é todo estampado com animais silvestres que nem dá vontade de utilizar. Pra ser sincero, tive de trazer um de lembrança, pois não é sempre que se limpa a boca numa estampa de um leão, elefante ou onça (onça??? hummm, me faz lembrar de algo, mas tudo bem). Cansados de tudo, retornamos para o Town Lodge Hotel, sua acomodação é muito aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário