quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cape Town – Parte II

The Two Oceans Aquarium

Um autêntico safári aquático com tantas espécies que nos faz refletir a imensidão oceânica e seus mistérios. Pude observar de perto o imponente tubarão com sua fatídica mandíbula, o Pinguim Imperador com um fôlego invejável, a impressionante Água Viva, a estranha Aranha do Mar e diversos peixes, crustáceos e anfíbios. Tudo isso num só lugar, o Two Oceans Aquarium.

IMG_0317  IMG_0327 

IMG_0349  IMG_0352

IMG_0366  IMG_0386

IMG_0413  IMG_0414

 

District Six

O District Six é um bairro onde existem profundas cicatrizes da época do Apartheid. Durante o conflito entre negros e brancos, resolveu-se que essa área tivesse demolida toda e qualquer morada e ali seria construído um novo bairro, somente para brancos. Os negros se revoltaram de certa forma que, para impedir o avanço das máquinas, se estendiam no chão ou permaneciam nas casas. Uma atitude inútil pois as cruéis máquinas além de executar a tarefa, mais de 60 mil negros foram removidos e muitos morreram nesse conflito. Atualmente nada foi construído no bairro para manter a lembrança dessa difícil época. Apenas vegetações rasteiras são mantidas.

IMG_0455  IMG_0456

IMG_0457 

 

Table Mountain / Devil´s Peak / Twuelve Apostles Mountain

Esses montes são cobertos por nuvens devido o contraste climático que sofrem. O Devil´s Peak ou Pico do Diabo, possui esse nome pois diz a lenda que um pirata holandês desafiou o diabo a fumar cachimbo e quem conseguisse fumar mais que o outro, seria o dono da montanha. O pirata ganhou o desafio e com isso o monte fica constantemente coberto de nuvens.

IMG_0095  IMG_0097

É possível chegar ao Table Moutain a pé, cuja subida é preciso ter um bom preparo físico e leva um tempo de 02h30m ou subir pelo Table Mountain Aerial Cableway. O teleférico você pode pagar pelo trajeto de ida e volta ou somente ida. Se optar somente em subir de teleférico, prepare-se para ter pernas e joelhos fortes para descer. O interessante do teleférico é que ele tem o piso giratório 360º. No topo da Table Mountain é impressionante a visão da cidade e possui um restaurante muito bom. Um ponto de atenção é ficar atento ao soar do alarme. Caso isso ocorra, é preciso correr para pegar o bondinho e descer pois indica que os ventos estão mais fortes que o normal. E se perder bondinho, ai não tem jeito, terá de descer a pé mesmo.

IMG_0167  IMG_0240

IMG_0234  IMG_0241

O Cape Town Stadium fica minúsculo e é possível enxergar as praias, a Robben Island, o porto e se as nuvens permitir, o outro lado da cidade e o Twuelve Apostles Mountain ou Pico dos 12 Apóstolos. Lá venta muito e a sensação térmica exige ao menos um agasalho.

IMG_0170  IMG_0189

As pessoas tem a prática de fazer um piquenique onde o silêncio somente é quebrado pela ação do vento.

IMG_0208  IMG_0229

É possível também fazer um rapel ou se aventurar em fazer pequenas escaladas nas pedras.

IMG_0165 IMG_0220

Aqui, um momento em que a Twuelve Apostles Mountain coberta de nuvem formando um Towel Blanc e no dia seguinte toda limpa.

IMG_0259 IMG_0494

Camps Bay / Clifton Beach / Bantry Bay

Essas praias são muito lindas e os restaurantes ficam lotados. Elas servem como refúgio para alguns artistas famosos e tem uma curiosidade: além das águas serem constantemente frias, nesse local o verão é mais frio que o inverno, devido a ação do vento. Mas isso não deixa de lado o charme e as luxuosas casas que possui.

  IMG_0261 IMG_0249

 IMG_0258

 

Cape of Good Hope / Cape Point / Simon´s Town

A ida ao Cabo da Boa Esperança é um atrativo à parte. As belas paisagens que passei e sempre beirando o oceano. Uma breve parada em Hout Bay para apreciar um pouco a natureza.

IMG_0512  IMG_0516

A estrada é bem sinuosa e em determinado momento, passei por Misty Cliff. Essa estrada faz um sulco numa rocha mas não chega a ser um túnel.

IMG_0527  IMG_0531

IMG_0524

Encontrei com muitos ciclistas por ela e também com macacos Balbuínos. Passei por uma criação de avestruz e foi o último contato com algum ser vivo.

IMG_0552  IMG_0566

IMG_0535

Depois disso, um deserto com muitas pedras e vegetação rasteira e mais adiante o Cape of Good Hope, o ponto mais distante do sudoeste do continente.

IMG_0575  IMG_0597

Em Cape Point fica o Lighthouse, nesse ponto se divide os oceanos e nisso realizei meu sonho em conhecer os 3 oceanos. Para chegar até o farol, pode ser feito de 2 formas: a pé ou pegar um funicular. No meu caso, resolvi ir a pé mesmo e foi uma subida e tanto e quase não tive pernas para retornar. De volta na van, seguimos viagem para a próxima cidade.

IMG_0608   IMG_0613

IMG_0615  IMG_0618

Vista do oceano Índico.

IMG_0620

Simon´s Town não tem nada de interessante exceto a praia dos pinguins. Eles habitan naturalmente essa praia e é muito legal vê-los por perto. Porém, é preciso ter uma certa cautela pois eles avançam. Há também patos selvagens que migram para esse lugar.

IMG_0634  IMG_0639

IMG_0640

Para ver mais fotos de outros lugares que passei em Cape Town, acesse meu álbum: FOTOS CAPE TOWN

Nenhum comentário:

Postar um comentário