quarta-feira, 30 de junho de 2010

Costa, que Costa???

Um fato interessante são esses eventos como a Copa do Mundo ou Olimpíadas. Descobrimos cada país que representa que nem mesmo nas aulas de geografia seria capaz de passar uma riqueza de informação como essa. Dias atrás, conversei com uma amiga e nisso caímos numa conversa sobre viagens. Até ai tudo bem, mas ela me questionou se eu não conhecia ao menos de nome, a Costa Amalfitana.
Conheço algumas “Costas” como, por exemplo: Costa Brasileira, Costa do Marfim, que tomou um pequeno chocolate do Brasil que até o macumbeiro que estava assistindo ao jogo no Soccer City próximo de mim, está revendo seus conceitos religiosos, Costa do Sauipe, Costa Rica, Costinha, Costela, algumas pessoas de sobrenome Costa, mas COSTA AMALFITANA???
Ela me passou a dica de onde fica e resolvi pesquisar. O lugar aparenta ser interessante de se conhecer embora existam muitos lugares fantásticos na Itália.

4 comentários:

  1. Que lugar é este hein?? Maravilhoso!!!Adorei!!E estou gostando muito deste seu blog.... curiosidades sob o ponto de vista de alguém do outro lado do Atlântico....adorei a idéia. Parabéns! Você tem meu incentivo e apoio! Conte muitas e muitas histórias...vou esperá-las ansiosa....desista das aulas de crochêt....rsrs

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse lugar já foi cenário de novela da Globo! capiscou?

    ResponderExcluir
  3. Rogerrrrr!!!

    Aeee, aderiu ao blog, como o Hélio fez? heheheh

    Eu acompanho o Hélio e o nosso outro amigo, pelo blog...acho fantástico ver, rir e saber histórias! Fiquei encantada tb com o seu...e mais ainda q vc esteve pertinho da nossa seleção...q hj nos deu tristeza...mas q é sempre bom, torcer por ela!

    Gde beijos
    Paulinha =)

    ResponderExcluir
  4. Humm...pensei que fosse a costa da Alfazema...kkk...Bjks.

    ResponderExcluir